Notícias

ALMG homenageia cinquentenário do Inatel

18 fevereiro 2016

Para homenagear os 50 anos de fundação do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai realizar Reunião Especial no Plenário Juscelino Kubitschek. A solenidade, requerida pelo deputado Estadual Dalmo Ribeiro Silva, será realizada no dia 7 de março (segunda-feira), às 20h.

“É um grande prazer valorizar o trabalho de uma instituição como o Inatel que, além de proporcionar o desenvolvimento intelectual dos nossos cidadãos, contribui para o desenvolvimento econômico da região do Vale da Eletrônica”, enfatiza Dalmo Ribeiro.

O Instituto
Fundado em 31 de março de 1965, em Santa Rita do Sapucaí, o Inatel é um centro de excelência em ensino e pesquisa e tem se consolidado cada vez mais, no Brasil e no exterior, como formador de grandes profissionais para a área tecnológica. Foi a primeira instituição de ensino do país a oferecer um curso superior de Engenharia tendo a área de telecomunicações como foco. A solenidade realizada pela ALMG faz parte das comemorações do ano do cinquentenário que tive início em março de 2015.

Atuação parlamentar
Dentre as iniciativas em prol daquela região, o deputado Dalmo é autor da Lei 16296/2006 que instituiu a política estadual de apoio aos Arranjos Produtivos Locais (APLs). A Lei deu origem a vários Arranjos Produtivos Locais, dentre eles o de Eletroeletrônica de Santa Rita do Sapucaí.

As 150 empresas que constituem o Arranjo Produtivo Eletroeletrônico (APL) de Santa Rita empregam cerca de 10.000 pessoas e têm como característica comum a busca constante pela inovação e o pioneirismo no desenvolvimento dos mais de 13.700 mil itens que fabricam.

Categorias de Notícias

Voltar ao topo