Lei de autoria do deputado Dalmo Ribeiro foi sancionada pelo governador Romeu Zema

 

Foi publicada nesta quinta-feira (30), a sanção da Lei, de autoria do deputado Dalmo Ribeiro, que declara de utilidade pública a entidade Promoção Humana em Perdões. 

As instituições com o título de Utilidade Pública podem receber destinação de verbas governamentais e têm um importante papel social na região ao promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas. 

O deputado Dalmo Ribeiro tem um trabalho bastante sério para desenvolver as entidades e associações e reconhecê-las como de utilidade pública. Ele explicou a importância dessa ação para o custeio financeiro.

“Sabemos que essas associações de assistência social têm muitas dificuldades para se manter financeiramente. Elas são essenciais em diversas atividades para preservação da vida e auxílio ao próximo. A declaração de utilidade pública abre um leque muito importante para que verbas governamentais sejam destinadas a elas”, explicou. 

O vereador Edimilson de Paula está há frente da Instituição há quase 10 anos e explicou que a Promoção Humana de Perdões existe há mais de 40 anos na cidade e é responsável pela construção de casas para pessoas em vulnerabilidade social, além de atender a população com medicamentos e outros insumos. "A Promoção Humana é uma entendade filantrópica. Toda a diretoria trabalha de forma voluntária. Já construímos, nestes últimos nove anos, 25 casas e vamos entregar mais uma nos próximos dias", conclui o vereador.