Notícias

ALMG presta homenagem ao Inatel

08 março 2016

DSC_3658

Foi realizada nesta segunda-feira (07/03), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), reunião especial em homenagem aos 50 anos de fundação do Instituto Nacional de Telecominicações (Inatel). Requerida pelo deputado Dalmo Ribeiro, a solenidade contou com a presença de autoridades, deputados, convidados, ex-alunos e funcionários da instituição.

O deputado Dalmo fez pronunciamento relembrando momentos marcantes da história do Instituto, falou ainda sobre a excelência do ensino transmitido aos alunos e também sobre o orgulho de trabalhar em prol do desenvolvimento da região do Vale da Eletrônica.

“Quero trazer, em nome de todos os parlamentares, nossa homenagem sincera ao Inatel. Sempre trabalhei em prol do fortalecimento deste prestigiado Instituto e da região onde ele nasceu. Destaco aqui a Lei 16296/2006, a qual tenho a honra de ser o autor, que instituiu a política estadual de apoio aos Arranjos Produtivos Locais (APLs). A Lei deu origem a vários arranjos, dentre eles o de Eletroeletrônica de Santa Rita do Sapucaí, beneficiando mais de 150 empresas e gerando cerca de 10 mil empregos. O Vale da Eletrônica é motivo de orgulho e o Inatel contribui efetivamente para esse sucesso, pois forma profissionais atuantes nas áreas desta cadeia produtiva instalada no Sul de Minas que abastece o Brasil e o mundo”, disse Dalmo Ribeiro.

DSC_3677O diretor do Inatel, Marcelo de Oliveira Marques, agradeceu a homenagem e falou sobre o trabalho da instituição. “Sabemos que o desenvolvimento econômico promove também o desenvolvimento social e o social leva os jovens a participarem do mundo acadêmico. Queremos fazer ainda mais por esses jovens, pela engenharia, pelo nosso Estado e também pelo Brasil”.

O deputado federal Bilac Pinto, também participou da solenidade e, em seu pronunciamento, falou sobre a relevância do trabalho do Inatel. “É com orgulho que participo, aqui na Assembleia Legislativa, da comemoração do cinquentenário do Inatel que é, sem sombra de dúvidas, uma das instituições que induziu este futuro tecnológico tão espetacular e renovador que vivemos”.

Para o encerramento da cerimônia, o deputado Gil Pereira leu o pronunciamento do presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes. “Podemos dizer que o Inatel é uma joia mineira e um orgulho para todo o país. A Assembleia Legislativa de Mina Gerais reconhece, com satisfação, seu empenho e dedicação para um mundo melhor”, dizia a mensagem do presidente da casa.

Foto: Amanda Mascarenhas

Categorias de Notícias

Voltar ao topo