Projeto do deputado Dalmo prevê a realização de eventos-testes em ambientes controlados, com todas as medidas de segurança, para preparar a retomada de um dos setores mais afetados pela pandemia

 

A Assembleia de Minas aprovou nesta quinta-feira, 02, em última votação, o Projeto de Lei 2.849/21, que autoriza a realização de eventos-testes para os setores culturais, sociais, esportivos, corporativos, técnico-científicos e de entretenimento.

De autoria do deputado Dalmo Ribeiro, a proposta segue agora para sanção do governador Romeu Zema. A ideia é permitir a retomada gradativa e com segurança de alguns dos setores mais prejudicados pela pandemia.

O texto do projeto prevê que esses eventos serão realizados em ambientes controlados, com limitação de público e testagem dos participantes, que serão monitorados após sua realização, nos termos de regulamento a ser elaborado pelo governo de Minas.

O parlamentar avaliou que a proposta é mais um passo seguro do estado rumo à superação das crises de saúde, social e econômica geradas pela pandemia. "Com muita segurança e responsabilidade, precisamos preparar o terreno para que o nosso povo trabalhador possa retomar suas atividades e garantir seu sustento", considerou o deputado Dalmo Ribeiro.