Notícias

Assembleia debate fim do pagamento das contas de luz nas lotéricas de Minas

08 junho 2018

Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

Será realizada, na próxima quarta-feira (13/06), audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais para debater a possível extinção de convênio entre a Cemig e a Caixa Econômica Federal que possibilita o pagamento das contas de luz nas lotéricas do Estado.

Caso não seja renovado, nenhuma loteria em Minas estará apta a receber os pagamentos já a partir do dia 27 desse mês.

O deputado estadual Dalmo Ribeiro, autor do requerimento para realização da audiência pública na Comissão de Defesa do Consumidor na Assembleia, afirma que a medida poderá trazer graves prejuízos à população.

“Quase metade das contas de luz em Minas é paga em casas lotéricas, sobretudo nos municípios do interior, que contam com número reduzido de agências bancárias. Além disso, outros pontos credenciados para recebimento das contas, como farmácias, não contam com a estrutura de segurança das lotéricas. Em um momento com explosão de criminalidade no interior, esse aspecto também nos preocupa”, afirma Dalmo.

Foram convidados para a audiência na Assembleia representantes da Cemig, da Caixa, do Ministério Público, do Procon e das lotéricas mineiras.

 

Serviço

Data: quarta-feira (13/06)

Horário: 15 horas

Local: Assembleia Legislativa de Minas Gerais – Belo Horizonte

Categorias de Notícias

Voltar ao topo