Notícias

Assembleia presta homenagem ao religioso irmão Dino

26 maio 2017

A Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizará, dia 31 de maio, quarta-feira, reunião de entrega de voto de congratulação para o Irmão Dino Girardelli. A homenagem foi requerida pelo 2º vice-presidente da ALMG, deputado Dalmo Ribeiro.

“O Irmão Dino merece a nossa reverência pelos importantes serviços prestados ao povo mineiro, principalmente pelo desenvolvimento da educação de Minas Gerais, durante esses sessenta anos residindo no Brasil”, explica o deputado.

Irmão Dino
Nasceu na Itália, em 14 de abril de 1935. Ainda jovem, entrou para a vida religiosa, estudando na Congregação dos Filhos de Maria Imaculada, depois no Seminário Arquidiocesano de Trento e por último no Seminário Pavoniano de Tradate, onde terminou os estudos do Ensino Médio e se tornou missionário. Em 1957, aos 22 anos, chegou ao Brasil, colocando-se a serviço da juventude.

Passou pelas cidades de Rio Bananal, no Espírito Santo; Brasília; São Leopoldo, no Rio Grande do Sul; São Paulo; Elói Mendes e Pouso Alegre, em Minas Gerais. Em todas elas, o Irmão realizou um importante trabalho na educação de crianças, conquistando com seus trabalhos, a cidadania brasileira.

Categorias de Notícias

Voltar ao topo