Notícias

Audiência discute situação socioeconômica de Cambuí

18 junho 2015

Uma audiência pública requerida pelo deputado Dalmo Ribeiro foi realizada, nesta quinta-feira (18/06), na Câmara Municipal de Cambuí, no Sul de Minas, para discutir a situação socioeconômica do município.

“Abordamos temas para o fortalecimento do polo industrial de Cambuí. O município possui uma localização estratégica no Sul de Minas, fica às margens da rodovia Fernão Dias e bem próximo ao estado de São Paulo. Tem atraído o interesse de indústrias que lá querem se instalar”, afirmou Dalmo Ribeiro.

Durante a reunião, que contou com a presença de lideranças políticas, empresários e representantes de entidade de classe do município, foram aprovados requerimentos que solicitam reuniões no Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI) e na Secretaria de Estado de Fazenda para discutir questões afetas à economia de Cambuí.

“Em 2014, o Sul de Minas foi responsável pela contribuição de 7,1% do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestações de Serviços (ICMS) de todo o Estado, com cerca de R$ 1,3 bilhão. Temos que procurar diversificar a economia de municípios como Cambuí, que tem sua renda baseada principalmente na agropecuária, mas que possuem uma localização atrativa para instalação de empresas”, observou Dalmo.

Outros assuntos

Durante a audiência outros requerimentos foram aprovados com relação à temas como pavimentação de estradas estaduais, segurança pública, dentre outros assuntos. Outros parlamentares da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização também participaram do encontro.

Categorias de Notícias

Voltar ao topo