Notícias

Audiência vai debater valorização dos diretores de escolas

29 agosto 2017

Para discutir a formulação de um plano de valorização dos diretores das escolas estaduais que não foram contemplados com os efeitos da Lei nº 9.532/87, na forma da Lei 14.683/2003, o deputado Dalmo Ribeiro solicitou audiência pública na Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia. O encontro será realizado no dia 14 de setembro (quinta-feira), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

O 2º vice-presidente da Assembleia e autor do requerimento, deputado Dalmo Ribeiro, explica que não existe legislação que ampare a valorização dos diretores. “Considerando a ausência de norma específica, muito diretores não terão direito a nenhuma gratificação ao deixarem de ocupar o cargo. É preciso construir uma medida para a valorização desta importante função, uma vez que os diretores são os maestros que regem as nossas escolas”, explica o parlamentar.

Dalmo Ribeiro reforça a importância de estabelecer o diálogo entre a categoria e o Governo. “É preciso reunir os representantes do Governo do Estado para um amplo debate sobre o assunto. O papel da Assembleia é ajudar a construir um caminho que atenda à importante reivindicação dos diretores e traga o tema para a agenda governamental”.

Foram convidados para participarem da audiência pública a secretária de Educação, Macaé Evaristo; o secretário de Planejamento, Helvécio Magalhães; e de Fazenda, Afonso Bicalho, além de representantes da Associação dos Diretores das Escolas Oficiais do Estado de Minas Gerais (Adeomg).

Serviço: Audiência Pública para debater a formulação de um plano de valorização dos diretores de escolas
Data: 14 de setembro de 2017 – quinta-feira
Horário: 14 horas
Local: Auditório José Alencar Gomes da Silva – Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, Belo Horizonte – MG.

Categorias de Notícias

Voltar ao topo