Notícias

Começam as inscrições para fórum em Santa Rita do Sapucaí

22 setembro 2016

Debate sobre startups será realizado em Santa Rita do Sapucaí, com o objetivo de colher sugestões da população sobre o tema

Já estão abertas as inscrições para o primeiro encontro regional do ‘Fórum Técnico Startups em Minas: A construção de uma nova política pública’, que será realizado em Santa Rita do Sapucaí, Sul de Minas, no dia 6 de outubro. Interessados podem se inscrever até o dia 4 de outubro.

“É uma grande alegria iniciar esta etapa regional na cidade de Santa Rita do Sapucaí, que representará o nosso querido Sul de Minas. Uma cidade importante, reconhecida nacional e internacionalmente pela sua grande capacidade de inovação. Não poderíamos deixar este importante berço tecnológico fora deste processo colaborativo em favor do desenvolvimento das startups mineiras”, explica Dalmo Ribeiro, autor do Projeto de Lei 3.578/2016, que visa o fomento deste modelo de negócio.

O objetivo do fórum é colher sugestões da sociedade para a criação de uma política estadual de estímulo, incentivo e promoção ao desenvolvimento das startups em Minas. Essas empresas podem ser definidas como organizações projetadas para explorar novos produtos ou serviços, sob condições de extrema incerteza mercadológica.

O assunto foi dividido em três subtemas, para melhor aproveitamento das discussões e coleta de propostas. O formato do fórum terá um painel de abertura, na parte da manhã, para contextualizar o assunto e, em seguida, discussões em grupos de trabalho, que prosseguem até o fim da tarde.

No momento da inscrição, que é individual, a pessoa já deve escolher de qual grupo de trabalho pretende participar. São eles:

1. Startups, empreendedorismo e inovação: conceitos, cultura e atores;
2. Startups, políticas e desburocratização;
3. Startups, investimentos e incentivos.

Agenda
A etapa de interiorização do Fórum Técnico Startups em Minas será realizada também em Uberlândia (25/10); Viçosa (27/10); e Montes Claros (4/11). Entre os dias 28 de setembro e 4 de novembro, estará disponível no Portal da Assembleia uma consulta pública, para que todas as pessoas interessadas possam opinar sobre o assunto.

A etapa final será nos dias 23 a 25 de novembro, em Belo Horizonte.

Faça sua inscrição e saiba mais sobre o assunto

startup

Categorias de Notícias

Voltar ao topo