Notícias

Comissão de Desenvolvimento Econômico aprova política de estímulo às startups mineiras

24 julho 2018

A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (24/07), projeto que cria a política estadual de estímulo, incentivo e promoção ao desenvolvimento das startups mineiras.

O PL 3.578/2016 é de autoria dos deputados Dalmo Ribeiro e Antônio Carlos Arantes. Para Dalmo, a proposta ganha ainda mais importância pela difícil situação econômica e fiscal do Estado.

“Minas não pode continuar vivendo somente de minério. Precisamos incentivar a economia mineira. Investir em tecnologia e inovação, estar atentos às possibilidades da economia 4.0. Esta proposta caminha nesse sentido”, afirma Dalmo.

O projeto inicialmente apresentado foi aprimorado com o Fórum Técnico Startups em Minas. Foram promovidos pela Assembleia quatro encontros regionais, com a participação de mais de 100 instituições e 220 pessoas.

Antes da aprovação na Comissão de Desenvolvimento Econômico, o PL havia sido aprovado nas comissões de Constituição e Justiça e de Educação, Ciência e Tecnologia. Agora, segue para análise na Fiscalização Financeira e Orçamentária e, em seguida, vai a plenário.

Categorias de Notícias

Voltar ao topo