Notícias

Comissão de Segurança Pública da ALMG se reúne em Monte Sião

11 junho 2014

10463887_728838637176339_2805078227170339339_n

Na última segunda-feira, dia 09 de Junho, a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais se reuniu em Monte Sião para discutir ações referentes à segurança do município.

O encontro envolveu as autoridades locais, o Secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, o deputado Dalmo Ribeiro, o deputado Duarte Bechir e o deutado Ulysses Gomes.

O objetivo da ação foi ouvir as principais demandas da população em torno do tema e firmar compromissos para a instalação de um posto policial no bairro Mococa, a implantação de um programa estadual de medidas socioeducativas para adolescentes infratores, além da viabilização de doação do edifício da antiga cadeia ao município, que será usada na prestação de serviços de segurança pública, em vez de abrigar um presídio feminino.

O deputado Dalmo Ribeiro que sempre trabalhou para mobilizar melhorias nesse setor, visitou o bairro Mococa e participou de posterior reunião que teve a presença das polícias Militar e Civil, da Ordem dos Advogados do Brasil e da Associação Comercial local, entre outras entidades.

De acordo com o deputado Dalmo Ribeiro Silva, ele, o deputado Duarte Bechir e o deputado Ulysses Gomes, vão apresentar um projeto de lei que efetive a doação da cadeia pública, reformada recentemente, para a prefeitura.

Entendendo a posição estratégica do município de Monte Sião, que faz divisa com o Estado de São Paulo, o deputado Dalmo admite a emergência da situação. “A região vive uma situação atípica por se situar na divisa entre dois Estados. O mesmo temor da população de Monte Sião é compartilhado por cidades como Bueno Brandão, Jacutinga e Albertina – só para citar algumas -, mas estamos atentos”, disse.

Categorias de Notícias

Voltar ao topo