Notícias

Companhia Independente vai trazer mais segurança para o Sul de Minas

03 março 2016

Ouro Fino e mais oito cidades em seu entorno, no Sul de Minas, vão contar, a partir desta quarta-feira (02/03), com a 12ª Companhia de Polícia Militar Independente. Após anos de intenso trabalho para elevação da Companhia, o deputado Dalmo Ribeiro comemorou a implantação da Companhia Independente. “É a concretização de um sonho antigo. Depois de longos anos de luta na Assembleia Legislativa e várias audiências, estamos aqui reunidos para inaugurar esta importante conquista para a população da nossa querida Ouro Fino e região”, disse o deputado.

Além de Ouro Fino, a 12ª Companhia de Polícia Militar Independente vai atender aos municípios de Monte Sião, Jacutinga, Albertina, Borda da Mata, Tocos do Moji, Inconfidentes, Bueno Brandão e Munhoz.

“Com a elevação da 137ª Companhia de Polícia Militar de Ouro Fino para 12ª Companhia Independente, teremos um aumento de efetivo, de viaturas e de armamento, proporcionando maior autonomia administrativa e agilidade no atendimento, redobrando nossa segurança. Quero ressaltar a grande parceria que tenho com o prefeito Maurício desde quando ele assumiu o mandato. Uma das primeiras visitas que fizemos juntos foi no Comando-Geral da Polícia, onde apresentamos o projeto. É um acontecimento extraordinário para toda a região, pois sabemos das dificuldades que é a transformação para a Companhia Independente. Com muita alegria estamos participando deste momento”, enfatizou Dalmo.

para o site

O prefeito de Ouro Fino, Maurício Lemes, ressaltou a importância do apoio do deputado Dalmo. “Tenho que agradecer ao Dalmo, que trabalhou incansavelmente na Assembleia no que diz respeito a nossa segurança. É mais um ganho que valoriza nossa cidade. Ouro Fino vai ser uma Companhia Independente do mesmo porte de Pouso Alegre. Ficamos satisfeitos e muito alegres, pois a cidade está em crescente desenvolvimento”.

Segundo o comandante da Companhia, major Márcio Coelho, as perspectivas são otimistas. “Passamos a não depender mais do Batalhão de Pouso Alegre para discutir os problemas de segurança pública, operacionalizando toda a estrutura de recursos humanos e logística. Tudo isso passa a ser gerido aqui na própria cidade. Estamos mais próximos aos problemas e consequentemente mais próximos das soluções”.

Estiveram presentes o prefeito de Ouro Fino, Maurício Lemes de Carvalho; de Monte Sião, João Paulo Ribeiro; de Jacutinga, Nóe Francisco Rodrigues; a prefeita de Inconfidentes, Rosângela Maria Dantas; o prefeito de Andradas, Rodrigo Aparecido Lopes; o representante de Albertina, José Alex Orrú; o chefe de Estado Maior da PMMG, coronel Marco Antônio Bicalho; o comandante da Companhia, major Márcio Coelho; o comandante da 17ª Região da PM de Pouso Alegre, coronel Wagner Mutti; os delegados Waldir Jorge Pereira Cruz Júnior e Marcelo Duarte Cruz; o juiz de Direito de Ouro Fino, João Cláudio Teodoro; o delegado da 13ª Região de Pouso Alegre, João Eusébio; vereadores e demais autoridades da região.

Categorias de Notícias

Voltar ao topo