Notícias

Construção de centro de convenções é pauta de audiência em Poços de Caldas

04 setembro 2015

Uma audiência pública debateu, nesta sexta-feira (04/09), na Câmara Municipal de Poços de Caldas, no Sul de Minas, a construção de um centro de convenções na cidade. A reunião, promovida pela Assembleia Legislativa, por meio da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização, foi realizada a partir de requerimento do deputado estadual Dalmo Ribeiro.

A reunião tratou da localização do centro de convenções e das questões que têm dificultado a concretização da obra. A região e o terreno escolhidos foram determinados por uma comissão, após estudos técnicos. Entretanto, recentemente houve a indicação de um novo local pela Prefeitura Municipal, o que tem causado divergências e contestações.

O Centro de Convenções de Poços de Caldas é uma antiga reivindicação da população. O terreno já foi doado pela Prefeitura ao Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig).

IMG-20150904-WA0002

“Solicitei essa audiência, pois sei da necessidade de Poços de Caldas ter um Centro de Convenções, a fim de realizar mais eventos e, assim, gerar mais renda para o município com o turismo de negócios. Vamos solicitar à Codemig a revisão do caso”, afirmou o deputado.

Ao final da audiência, a Dalmo Ribeiro apresentou vários requerimentos, dentre eles, para que a Codemig mantenha o local de construção do centro de convenções, outro para que a Codemig e a Prefeitura informem o valor já investido para a realização do projeto. O deputado também propôs que a Assembleia constitua uma comissão especial para acompanhar as questões relacionadas à obra do centro de convenções. Todos os requerimentos foram aprovados.

IMG-20150904-WA0009

A audiência também contou com a presença de outros deputados estaduais, de vereadores, do ex-prefeito de Poços de Caldas Sebastião Navarro e do ex-deputado estadual Carlos Mosconi, além de representantes da sociedade do município.

Categorias de Notícias

Voltar ao topo