Notícias

Dalmo anuncia conclusão do projeto da MG 290 e cobra ação do governo estadual

07 junho 2018

Foto: Sarah Torres / ALMG

O deputado Dalmo Ribeiro cobrou, nesta quarta-feira (6/06), a publicação do projeto das obras de melhoria da MG 290, que liga Pouso Alegre à divisa com São Paulo. Servidores do governo estadual informaram a Dalmo que o projeto já está concluído. No entanto, o documento ainda não foi divulgado, impedindo o início da licitação para realização das obras.

“O governo finge que o projeto não está pronto! O porquê eu não sei, mas sei que vidas estão sendo perdidas na MG 290. É urgente que o projeto seja publicado para que o processo licitatório possa ser iniciado. Nossa região já esperou demais”, cobrou Dalmo da tribuna do plenário da Assembleia Legislativa.

O projeto para as obras de melhoria da MG 290 começou a ser elaborado em 2013. A rodovia tem 91,5 km de extensão e liga os municípios de Pouso Alegre, Borda da Mata, Inconfidentes, Ouro Fino e Jacutinga, chegando à divisa com estado de São Paulo.

Mais de 8 mil veículos passam diariamente pela rodovia, segundo estimativas do Departamento de Estradas e Rodagens (DER). Há um alto índice de acidentes graves na MG 290, muitas vezes com vítimas fatais.

Categorias de Notícias

Voltar ao topo