O deputado Dalmo Ribeiro anunciou, nesta segunda-feira (21/05), a realização de uma reunião nos próximos dias entre as diretorias da Federação das Santas Casas de Minas (Federassantas) e da Santa Casa de Ouro Fino, além do prefeito Maurício.

A reunião foi viabilizada por Dalmo, após encontro dele e do prefeito com o provedor da Santa Casa de Ouro Fino, Octávio Miranda, e diretores da instituição. Dalmo também garantiu à população que não há risco da Santa Casa fechar as portas.

“Me coloco mais uma vez à disposição da Santa Casa para ajudar no que for necessário e reforço minha mensagem à população: não há risco de fechamento da nossa Santa Casa. Estamos juntos nessa caminhada”, afirmou Dalmo.

Mobilização

Dalmo destacou o momento difícil enfrentado por todas as Santas Casas de Minas, em razão dos atrasos nos repasses do governo estadual. Somente em Ouro Fino, a dívida do Estado com saúde supera os R$ 3 milhões, atingindo também prefeitura e Apae.

“Tenho cobrado muito o governo estadual na Assembleia para que essas obrigações sejam cumpridas. Estivemos no Ministério Público, no Tribunal de Justiça, no Tribunal de Contas, sempre mostrando e sensibilizando sobre a situação das Santas Casas, em especial a de Ouro Fino”, destacou Dalmo.

Dalmo também agradeceu à população pelas demonstrações de solidariedade, com doações à instituição. “Essa mobilização é fundamental. A situação é difícil, mas precisamos estar todos irmanados nesse momento”, disse Dalmo.