Notícias

Dalmo cobra pagamento de benefícios atrasados do Poupança Jovem

16 maio 2017

Durante reunião, nesta terça-feira (16/05), na Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, o 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Dalmo Ribeiro, cobrou ações imediatas para o pagamento do benefício dos alunos participantes do programa Poupança Jovem. Segundo o parlamentar, inúmeros alunos estão sem receber o valor devido, desde 2014.

Em requerimento, Dalmo Ribeiro solicitou pedido de providências junto ao governador do Estado, à Secretaria de Estado de Fazenda e à de Educação para viabilizar os recursos necessários para a quitação dos valores atrasados em todos os nove municípios que aderiram ao programa: Esmeraldas, Ibirité, Ribeirão das Neves, Sabará, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Pouso Alegre e Teófilo Otoni.

“Solicitei também a realização de audiência pública para debater a continuidade do programa, criado em 2007, que concedia uma bolsa no valor de R$ 3 mil aos jovens que concluíssem o ensino médio. O programa se mostrou assertivo no combate à evasão escolar e ainda incentivava os alunos à continuidade nos estudos. Muitos buscaram o ingresso em um curso superior e, infelizmente, com a falta de compromisso de pagamento do governo estadual, se tornaram inadimplentes junto às instituições de ensino superior ou mesmo abandonaram o sonho de um diploma universitário”, explicou o 2º vice-presidente.

Categorias de Notícias

Voltar ao topo