Notícias

Dalmo debate crise econômica com empresários da capital

15 março 2016

O deputado estadual Dalmo Ribeiro, presidente da Frente Parlamentar da Indústria Mineira, participou, nesta terça-feira (15/03), na Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), de encontro do Conselho Regional CDL-BH Hipercentro. O objetivo foi debater estratégias de atuação para fomentar o desenvolvimento frente ao atual cenário econômico.

DSC_3768

Vocês são os geradores de emprego e são aqueles que estão sendo mais prejudicados. Este governo tem se mostrado ser um inimigo do emprego, do desenvolvimento e da sustentabilidade. Como se já não bastasse o aumento da carga tributária no início deste ano, tivemos a antecipação do pagamento do ICMS para o dia 2 de cada mês. Para mostrar minha indignação, protocolei na Assembleia um requerimento discordando dessa decisão do governador. Vocês podem contar comigo na defesa dos empregos dos mineiros”, disse Dalmo Ribeiro aos participantes.

Segundo o presidente da CDL/BH, Bruno Falci, é preciso debater alternativas que fomentem o crescimento dos setores de comércio e serviços. “O aumento do custo de vida, aliado à instabilidade do cenário político e econômico do país, está gerando incerteza em empresários e consumidores. Para recuperar parte dessa confiança, são necessárias leis que desonerem o setor, estimulem investimentos e propiciem o desenvolvimento dos negócios. Por isso a importância da união entre lojistas e o poder legislativo”, completou o presidente da CDL/BH.

 

reunião-CDL2

Os conselhos regionais da CDL são fóruns de discussão, voltados para assuntos de desenvolvimento das principais regiões comerciais de Belo Horizonte. O objetivo é diagnosticar, debater e agir de forma pró-ativa em ações que contribuirão para a melhoria dessas regiões.

Categorias de Notícias

Voltar ao topo