Notícias

Dalmo faz balanço positivo de audiência sobre saúde no Sul de Minas

16 abril 2015

Uma audiência pública propositiva e com a participação de vários municípios é o balanço feito pelo deputado Dalmo Ribeiro, nesta quinta-feira (16/04), após o término da reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa em Pouso Alegre, no Sul de Minas.

Foi a primeira vez que levamos a Comissão de Saúde para o Sul do Estado. No início deste novo mandato propus a realização desta reunião, que teve um resultado muito positivo. Tivemos cerca de 50 representantes de municípios conosco, incluindo prefeitos e secretários de saúde, provedores de Santas Casas, diretores de hospitais de toda a região, representantes de consórcios e da sociedade. Cada um expôs a sua realidade e apontou sugestões para melhoria da área”, afirmou o deputado.

Todos sabemos que a saúde possui uma demanda infinita, mas temos que cobrar dos governos estadual e federal o repasse de recursos e aplicação deles onde são mais necessários. Muitos dos questionamentos que ouvimos hoje levaremos conosco e servirão de base para nosso trabalho”, acrescentou o deputado.

Samuel Libânio

Durante o encontro, que contou com a presença de outros parlamentares, Dalmo também destacou o papel do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, um dos pontos da pauta da audiência. Situado em Pouso Alegre, o Samuel Libânio atende, atualmente, a 153 municípios e é o principal hospital de alta complexidade da região.

O deputado destacou que a gestão anterior do governo estadual realizou aportes de mais de R$ 5 milhões nos últimos 12 anos, que resultaram em mais 10 leitos de UTI infantil, compras de equipamentos para a unidade, dentre outras melhorias.

Desdobramentos

A reunião resultou em dois requerimentos, sendo que um deles resultará em outra audiência sobre o papel dos consórcios de saúde e suas demandas. Ao todo, cerca de 300 pessoas participaram do encontro. Os requerimentos serão avaliados na próxima reunião da Comissão de Saúde.

Categorias de Notícias

Voltar ao topo