Notícias

Dalmo faz balanço positivo do ano parlamentar

22 dezembro 2016

Além de apresentar diversas demandas do Sul de Minas, o parlamentar comemora desafio de integrar a Mesa Diretora da Assembleia no biênio 2017/2018

 

“O ano de 2016 foi muito produtivo, pois continuamos a defender as demandas do povo do Sul de Minas e trabalhamos fortemente na criação de políticas de estímulo à economia, como na elaboração do marco regulatório para as startups. Além disso, tive a alegria de receber a confiança dos meus colegas ao me elegerem 2º vice-presidente desta Casa, cargo que assumirei em 2017, com muita honra”, comemora Dalmo Ribeiro ao avaliar o ano que se encerra.

 

Durante o ano, o parlamentar apresentou 166 requerimentos e 16 projetos de lei. “Nosso papel enquanto representantes do povo é viabilizar soluções para as necessidades locais e, como parlamentar mais votado do Sul de Minas, procurei interceder em favor das cidades da minha região, as quais acompanho muito de perto”, explica.

 

Incentivo ao desenvolvimento econômico

Foram realizados quatro encontros regionais, 107 instituições e 227 participantes envolvidos, 63 propostas sugeridas em fórum técnico e 34 priorizadas para a consolidação do Projeto de Lei 3.578/2016, que propõe uma política pública de fomento às startups. Dalmo é coautor da proposta que foi apresentada em 2016.

 

“Realizamos neste ano um grande evento que foi o Fórum Técnico das Startups em Minas. Tínhamos como objetivo ampliar a participação das comunidades de startups, das universidades, do governo do Estado, de incubadoras e aceleradoras, para que pudéssemos colher o máximo de informações para o desenvolvimento do substitutivo do nosso projeto de lei”, comemorou o parlamentar. Com uma política de fomento ao setor da tecnologia e inovação, Dalmo espera contribuir para a criação de novos postos de trabalho e para a recuperação da economia.

 

Novos desafios

Em dezembro de 2016, Dalmo Ribeiro foi eleito por unanimidade pelos deputados presentes em Plenário para integrar a Mesa Diretora da Assembleia no biênio 2017/2018, como 2º vice-presidente. “Manterei minha coerência e participação efetiva na Casa. Esta expressiva votação é uma grande alegria, pois mostra o reconhecimento do meu trabalho perante meus pares”, ressaltou Dalmo.

Para 2017, Dalmo almeja contribuir para o restabelecimento do crescimento de Minas. “Neste ano que estamos encerrando, os mineiros sofreram com aumento de impostos e do desemprego. Vimos o poder de compra do cidadão cair consideravelmente. Por meio de pronunciamentos e solicitações oficiais aos órgãos da Administração, pedi que o governador do Estado olhasse com responsabilidade para os mineiros. Estarei firme no próximo ano, cobrando uma gestão pública eficiente, que possa trazer a Minas Gerais um verdadeiro e sustentável crescimento econômico e social que é o que os mineiros e mineiras precisam neste momento”, reforça o futuro vice-presidente da Assembleia.

Categorias de Notícias

Voltar ao topo