Notícias

Dalmo participa de reunião sobre segurança em Andradas

30 junho 2015

O deputado estadual Dalmo Ribeiro participou, nesta terça-feira (30/06), de reunião na Associação Comercial, Industrial e Rural de Andradas (Acira), quando foi discutida a implementação na guarda municipal na cidade. A reunião foi um desdobramento da audiência pública da Comissão de Segurança Pública da Assembleia realizada, no início de junho, no município.

Convidei representantes da guarda municipal de Santa Rita do Sapucaí que explicaram como se deu o processo de implantação da guarda naquele município. Foi uma reunião proveitosa, que apontou os caminhos a serem seguidos pelo prefeito Rodrigo Lopes para instalar a guarda, aqui, em Andradas. Cabe à guarda preservar o patrimônio do município e, com certeza, ela vai contribuir para que a sensação de segurança volte a ser sentida no município”, afirmou Dalmo.

IMG-20150630-WA0007

Outros desdobramentos

Durante o encontro, Dalmo informou que todos os requerimentos feitos na audiência pública em Andradas foram aprovados. Dentre eles, o envio das notas taquigráficas da reunião ao governador Pimentel e aos comandantes das forças de segurança do Estado, ao Tribunal de Justiça e ao Ministério Público.

Também foi aprovado o encaminhamento à Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) e ao Comando-Geral da Polícia Militar pedido de providências para criação de uma companhia independente da Polícia Militar em Andradas, com efetivo e infraestrutura adequados para atender às atuais demandas de segurança pública no município.

“Continuo em contato com a população de Andradas. Como deputado, continuarei apelando ao governo estadual para que providências sejam tomadas para aumentar o efetivo de segurança no município, dentre outras solicitações apresentadas pela população”, concluiu Dalmo.

A reunião na Acira também contou com a presença do prefeito Rodrigo Lopes, do presidente da Câmara Municipal, Hamilton Raimundo, da presidente da Acira, Rosana Fraga, de representantes da sociedade civil organizada, e das polícias Civil e Militar, além do secretário de Administração de Santa Rita do Sapucaí, José Norberto Dias, e do comandante da guarda municipal daquele município, José Inácio da Costa.

Categorias de Notícias

Voltar ao topo