Notícias

Dalmo pede que Receita Federal revise taxação de investidores de startups

02 agosto 2017

O deputado Dalmo Ribeiro protocolou requerimento na Comissão de Desenvolvimento Econômico e no Plenário da Assembleia solicitando que a Receita Federal revise a Instrução Normativa 1719/2017, que determina que os rendimentos dos aportes feitos em startups estarão sujeitos à tributação do imposto de renda.

“A adoção desta medida será um retrocesso para o setor da inovação e tecnologia, que já enfrenta dificuldades para a atração de investimentos. Com a nova tributação, possivelmente teremos desinteresse por parte dos investidores, uma vez que o aporte em startups é de alto risco”, explica o vice-presidente da ALMG.

Segundo Dalmo, a medida da Receita Federal vai na contramão do trabalho desenvolvido em Minas com o Projeto de Lei 3578/2016, de sua coautoria, que prevê estímulos para que as startups mineiras se desenvolvam de forma sustentável.

“Taxar o retorno dos investimentos do setor é uma medida muito danosa para o empreendedorismo e pode provocar uma fuga dos nossos talentos. É preciso rever esta medida e dialogar com os envolvidos a fim de encontrar uma solução que não desestimule este setor tão promissor para nossa economia”, enfatiza o parlamentar.

 

Categorias de Notícias

Voltar ao topo