Notícias

Dalmo propõe audiência para debater cancelamento de incentivos às empresas de tecnologia

20 setembro 2017

Foi aprovada a realização de audiência pública para debater os efeitos do cancelamento da concessão de subsídios às empresas de tecnologia e da indústria automobilística, sobretudo as do Vale da Eletrônica, em Santa Rita do Sapucaí. O autor do requerimento, o 2º vice-presidente da Assembleia, deputado Dalmo Ribeiro, avalia que a medida terá reflexos na economia de Minas Gerais, tendo em vista que a Organização Mundial do Comércio (OMC) condenou o Brasil a encerrar quatro de sete programas que concedem isenções a estas empresas.

Segundo o parlamentar, hoje, 153 empresas atuam no desenvolvimento e produção de produtos eletrônicos, que geram 14,7 mil empregos. Caso a decisão da OMC não seja revertida, essas empresas podem perder os atuais incentivos em 90 dias.

“O Governo tem que trabalhar sobre esse gargalo, porque produzir placas eletrônicas no Brasil sem incentivo fiscal será muito complicado. Com todas as taxas de impostos que o Brasil atribui, será difícil manter a competitividade e os empregos gerados em nossas indústrias”, argumenta Ribeiro.

 

Categorias de Notícias

Voltar ao topo