Notícias

Dalmo quer instituir Comenda Padre Victor

13 março 2017

O 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Dalmo Ribeiro, protocolou Projeto de Lei 4032/2017, que visa instituir a Comenda Beato Padre Victor, a ser realizada no município de Três Pontas. A honraria destina-se a homenagear pessoas físicas e jurídicas que tenham se destacado em atividades relacionadas com o fomento à educação, à assistência social, ao combate à desigualdade, à promoção da cidadania e da dignidade humana.

“Em nosso projeto, a entrega da comenda será realizada dia 23 de setembro, data de falecimento do beato Padre Victor. A vida de Padre Victor foi dedicada à caridade, ajudando os mais necessitados e promovendo a fé”, explica o autor do requerimento.

Francisco de Paula Victor tornou-se pároco em uma época onde escravos não eram aceitos no seminário. Rezou a primeira missa em sua cidade natal, Campanha. Permaneceu cerca de um ano, até ser transferido para Três Pontas, onde viveu por 53 anos. Foi beatificado em 14 de novembro de 2015 e se tornou o primeiro negro brasileiro a ser declarado beato pela Igreja Católica.

Foto: cerimônia de beatificação de Padre Victor, realizada em 14 de novembro de 2015. Blog do Madeira

Categorias de Notícias

Voltar ao topo