Em pronunciamento no Plenário da ALMG, deputado destacou o apoio de senadores e deputados federais mineiros à mobilização em defesa do reservatório

O deputado Dalmo Ribeiro manifestou, nesta terça-feira (18/02), no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), preocupação com a situação do baixo nível das águas do Lago de Furnas. O reservatório vem apresentado níveis críticos em relação à sua capacidade, apesar das chuvas na região, neste início de ano.

Em maio do ano passado, em audiência pública realizada na Assembleia Legislativa, foi criada a Frente Parlamentar Presidente Itamar Franco, presidida pelo deputado Dalmo, para defender os interesses do Estado e dos municípios impactados pela utilização do reservatório de Furnas.

É muito positivo que agora essa causa esteja tomando proporção nacional, ganhando o apoio de senadores e deputados federais. É preciso mesmo que todos acordem para o problema e que levantemos a nossa voz exigindo dos responsáveis um posicionamento. Não é possível que mesmo com tantas chuvas o reservatório esteja apenas com 12% da sua capacidade. A exemplo de Itamar Franco e Aureliano Chaves, precisamos lutar pela preservação do Lago de Furnas”, afirmou Dalmo.

O deputado reafirmou o seu compromisso com a população de toda a região e com os prefeitos dos municípios diretamente afetados, para que a questão de Furnas seja definitivamente resolvida.

Foto: Guilherme Dardanhan / ALMG