Notícias

Dalmo Ribeiro concede título de cidadania honorária a empresário sediado no Sul de Minas

30 abril 2015

Em reunião especial realizada, na noite dessa quarta-feira (29/04), na Assembleia Legislativa, o deputado Dalmo Ribeiro concedeu o título de Cidadão Honorário do Estado de Minas Gerais ao diretor-presidente da Higident Brasil, Antônio José Vieira.

Dalmo Ribeiro falou sobre os motivos da homenagem, principalmente em razão do desenvolvimento econômico e social gerados pela sua empresa em Itajubá e região. “A concessão de uma cidadania honorária traduz por si só o reconhecimento, a trajetória de um cidadão probo, que tem feito de sua vida um verdadeiro legado de dedicação e seriedade, buscando sempre o desenvolvimento do Estado de Minas Gerais que o acolheu há 32 anos”, afirmou Dalmo.

Em 2014, o homenageado também foi escolhido o Industrial do Ano pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

A Higident é pioneira na produção de barras de sabonete no país. Possui capacidade para confeccionar 720 milhões de sabonetes por ano. Atualmente, gera em Itajubá e em seis municípios da região 4.000 empregos, sendo 1.000 de forma direta.

Antônio José Vieira agradeceu a homenagem e falou sobre a sua gratidão pela honraria e pelo Estado que o acolheu há três décadas.

“A partir de hoje me sinto um mineiro de fato e de direito. Continuarei a seguir minha vida, mas este título me incentiva a continuar a contribuir para o fortalecimento da de Minas Gerais. Ao deputado Dalmo Ribeiro expresso a minha estima e gratidão, e ao Estado de Minas Gerais afirmo que quem o conhece não o esquece jamais”, destacou.

O complexo industrial

A Higident do Brasil é 100% mineira, sendo a única que atua na produção de sabonetes no Estado. O complexo industrial possui 76.000 metros quadrados, tendo 40.000 de área construída. A empresa produz sabonetes para as principais marcas do país, como, Natura, O Boticário, Nivea, Avon, Água de Cheiro, Jequiti, dentre outras.

Também participaram da homenagem empresários, representantes da Fiemg, além de lideranças políticas do Sul de Minas.

Categorias de Notícias

Voltar ao topo