Notícias

Dalmo Ribeiro faz balanço dos seis primeiros meses de mandato

03 agosto 2015

O deputado Dalmo Ribeiro fez, nesta segunda (03/08), um balanço das atividades da Assembleia Legislativa no primeiro semestre de 2015. Audiências públicas, reuniões especiais, proposição de projetos de leis, visita técnica e apresentação de requerimentos foram algumas das ações realizadas pelo parlamentar.

“Realizei 10 audiências públicas, 43 projetos de lei (de minha autoria) estão em andamento, apresentei 136 requerimentos, lançamos a Frente Parlamentar da Indústria Mineira, a qual presido. Conseguimos propor e debater temas de interesse de toda o Estado e, principalmente, do Sul de Minas, que represento com muito orgulho”, afirmou Dalmo, que é o deputado majoritário do Sul e também o mais votado do PSDB.

Audiências públicas
Entre as audiências propostas pelo deputado Dalmo três foram realizadas no Sul: Pouso Alegre (em abril), Andradas e Cambuí (em junho).

Cerca de 1.000 pessoas participaram da audiência em Andradas

Cerca de 1.000 pessoas participaram da audiência em Andradas

“A reunião em Andradas marcou por ser uma das maiores realizadas na história da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa. Em 16 anos de atuação na Assembleia nunca vi uma comunidade tão mobilizada. Dessa audiência propusemos requerimentos de encaminhamento de ofícios ao governador Fernando Pimentel e também às forças de segurança propondo aumento do efetivo da Polícia Militar, dentre outras solicitações da comunidade”, destacou.

O deputado também foi o autor de reuniões que discutiram temas como o aumento das tarifas de energia elétrica, que abordou a suspensão dos protocolos de intenções pelo Governo de Minas para instalação de novas indústrias no Estado, que debateu o rompimento do contrato de exploração das águas mineiras do Sul de Minas (Cambuquira, Caxambu e Lambari), de um encontro que homenageou a Defensoria Pública do Estado, e de uma audiência sobre a implantação do Minas Comunica II, que leva sinal de telefonia móvel aos distritos mineiros.

A reunião do Minas Comunica II resultou em um pedido de visita técnica à Cemig, no mês de julho, para discutir sobre as ações realizadas pela empresa para o andamento do programa. “Concluímos que a Cemig está atrasada com relação ao Minas Comunica e que uma força tarefa será realizada para que milhares de mineiros não sejam prejudicados. Acompanharei essa questão de perto”, ressaltou Ribeiro.

Dalmo solicitou ida de Comissão da Assembleia à Cemig

Dalmo solicitou ida de Comissão da Assembleia à Cemig

Mais ações
A fim de defender a geração de emprego e renda em todas as regiões do Estado foi lançada, em julho deste ano, a Frente Parlamentar da Indústria Mineira. De acordo com o deputado, a Frente, que é multipartidária, discutirá questões que afetam o crescimento do setor da indústria. A Frente foi lançada em evento na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

A Frente Parlamentar foi lançada em evento na sede da Fiemg

A Frente Parlamentar foi lançada em evento na sede da Fiemg

Outro evento realizado a partir de proposição do deputado Dalmo foi a homenagem à Rede Globo de Televisão pelos 50 anos de fundação, hoje, considerada uma das maiores emissoras do mundo. A solenidade contou com a presença de funcionários da empresa, autoridades e empresários do setor de mídia.

A solenidade homenageou os 50 anos de fundação da Rede Globo de Televisão

A solenidade homenageou os 50 anos de fundação da Rede Globo de Televisão

Luta por melhorias na MG-290
Assim como nos outros mandatos, Dalmo realizou diversas ações pedindo melhorias para a MG-290, estrada que liga Pouso Alegre até a divisa do estado de São Paulo. “Logo no início deste mandato fui ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) cobrar a retomada do projeto que aumenta a capacidade da MG-290, enviei ofícios pedindo ao Governo do Estado providências urgentes com relação à rodovia. Infelizmente, o que temos visto por parte da atual gestão do governo estadual é um descaso com as rodovias sul mineiras. Recentemente o governo estadual anunciou inúmeras retomadas de obras por todo o Estado, mas poucas no Sul. Continuarei a lutar, diuturnamente, por uma MG-290 mais digna e segura. Permanecerei incansável neste pleito”, enfatizou.

Dalmo fez inúmeros pronunciamentos cobrando providências urgentes para a MG-290. Crédito da foto: Pollyanna Maliniak

Dalmo fez inúmeros pronunciamentos cobrando providências urgentes para a MG-290. Crédito da foto: Pollyanna Maliniak

Para acompanhar a atuação do deputado Dalmo acesse a seção de notícias do site www.deputadodalmoribeiro.com.br, e/ou curta as páginas do parlamentar no www.facebook.com/DeputadoDalmoRibeiro e no twitter @DepDalmoRibeiro.

Categorias de Notícias

Voltar ao topo