O deputado estadual Dalmo Ribeiro participou, nesta terça-feira (25/08), na Assembleia Legislativa, de audiência que celebrou a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, cujo tema é “inclusão se conquista com autonomia”.

“Este é um ano muito importante, pois comemoramos os 60 anos de fundação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) no nosso país, uma entidade fundamental não só para as pessoas com deficiência, mas para suas famílias e para toda a sociedade. Tenho muito orgulho de ser ligado à causa e ter grandes amigos nas Apaes”, destacou Dalmo Ribeiro.

Durante o encontro, o deputado federal e presidente da Federação das Apaes de Minas Gerais, Eduardo Barbosa, ressaltou o trabalho do deputado Dalmo em prol das pessoas com deficiência. “Dalmo é autor da Lei (18.509/2009), que reconheceu o relevante interesse coletivo, a importância social das obras e a utilidade pública das unidades das Apaes de Minas Gerais, um grande defensor da causa”, disse.

A reunião também debateu a Assistência Integral à Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que não possui tutela familiar.

Semana Nacional

A Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é comemorada pelas Apaes, de 21 a 28 de agosto. Minas possui 445 Apaes.