Notícias

Dalmo Ribeiro propõe projeto para reconhecer a importância de Passa Quatro na Revolução Constitucionalista

15 outubro 2015

O deputado estadual Dalmo Ribeiro protocolou Projeto de Lei, na Assembleia Legislativa, que visa buscar o reconhecimento da decisiva colaboração do município de Passa Quatro, no Sul de Minas, na Revolução Constitucionalista de 1932.

“O Projeto de Lei 2917/2015 tem o objetivo de declarar o dia 3 de outubro como o Marco da Renovação da Primeira República, em comemoração à Revolução de 1932. Foi em Passa Quatro que se deram os combates mais violentos do movimento, mais especificamente no entorno do túnel da Serra da Mantiqueira. Um dos resultados da Revolução Constitucionalista foi a promulgação da Constituição da República de 1934”, explica Dalmo Ribeiro.

O Projeto de Lei foi publicado no Diário Legislativo, no dia 24 de setembro. Aguarda apreciação nas comissões de Constituição e Justiça e de Cultura. Após aprovação, o texto segue para votação em turno único no Plenário da Assembleia.

Acesse o link (http://goo.gl/ONjHNS) e saiba um pouco mais sobre o papel de Passa Quatro no movimento de 1932 e também sobre o Projeto de Lei 2917/2015.

Categorias de Notícias

Voltar ao topo