Notícias

Dalmo Ribeiro volta a cobrar melhorias para a MG-290

08 abril 2015

O deputado Dalmo Ribeiro fez pronunciamento, nesta quarta-feira (08/04), na Assembleia, quando falou sobre questões relativas à saúde, reforma política, tarifa de energia elétrica, a importância da participação do jovem no parlamento, e sobre a necessidade de que sejam realizadas obras emergenciais na MG-290, que liga Pouso Alegre até São Paulo.

“É necessário que o governo estadual olhe para a MG-290. Defenderei de forma veemente que providências sejam tomadas para a melhoria dessa rodovia. O projeto  merece prioridade por parte do governo”, cobrou, mais uma vez, o deputado.

Dalmo também destacou a alta da tarifa da energia elétrica que, segundo ele, o impacto precisa ser discutido de forma clara e ampla com todos os mineiros. Já marcada para o dia 30 de abril audiência pública para discutir o assunto. O tema será debatido na Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, por meio de seu requerimento.

“Precisamos discutir as tarifas impostas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e pela Cemig. Somente neste ano o aumento nas tarifas foi de 42,5%, isso é algo absurdo. Por isso, solicitei essa audiência”, comentou.

Audiências públicas

Dalmo também comunicou a aprovação de seu requerimento para audiência pública sobre a situação da saúde no Sul de Minas. Uma Comissão da Assembleia fará, no dia 16 de abril, na Câmara Municipal de Pouso Alegre, uma audiência para debater o tema com toda a região.

O parlamentar comentou sobre o requerimento de audiência pública que apresentou na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), com o intuito de discutir a reforma política, em parceria com a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A reunião será marcada em breve.

Dalmo Ribeiro finalizou seu discurso parabenizando a presença de vereadores, prefeitos e jovens participantes do Parlamento Jovem de Minas, evento lançado hoje na Assembleia.

Categorias de Notícias

Voltar ao topo