O deputado estadual Dalmo Ribeiro tomou posse, nesta sexta-feira (1º/02), para um novo mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Natural de Ouro Fino, Dalmo é defensor das pautas do Sul de Minas. Pelos próximos quatro anos, lutará para que o Estado vença a atual crise e promova melhorias sociais, com atenção especial à geração de empregos.

“Quero reafirmar meu compromisso com a população. Neste novo mandato, vamos apresentar propostas e sugestões para ajudar o Estado a superar a grave crise financeira que enfrenta. Colocar salários dos servidores em dia e regularizar repasses dos municípios é primordial. E a partir disso, ajudar a atrair investimentos, empregos e promover avanços sociais”.

Trajetória

Dalmo Ribeiro nasceu em Ouro Fino, no Sul de Minas, em 1949. Filho do advogado Demétrio e da professora Dolores, iniciou sua trajetória profissional como funcionário público municipal. Formado em Direito, exerceu a profissão e passou a lecionar na Universidade de São Francisco, em Bragança Paulista (SP). Em 1976, conheceu a Dalvinha, que viria a se tornar sua esposa. Com ela, teve os filhos Lucas e Felipe.

Em 1998, concorreu pela primeira vez à Assembleia Legislativo, conquistando seu primeiro mandato. Desde então, viu aprovados cerca de 600 projetos de sua autoria que se tornaram leis sancionadas. Sua trajetória mostra compromisso com o desenvolvimento do Sul de Minas e a busca pela melhoria de vida de todos os mineiros.

Por seis anos consecutivos, presidiu a Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante da Casa. Na última legislatura, foi o 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa.