Notícias

Dalmo visita Strata Engenharia e acompanha projeto de melhorias da MG-290

22 fevereiro 2017

O deputado Dalmo Ribeiro foi recebido na empresa Strata Engenharia, pelo vice-presidente, Bernard D’assis Granja Campos, pelo engenheiro responsável pelo projeto de melhorias da MG-290, Valter Barrueco Filho, e o diretor administrativo-financeiro, André Gontijo. A empresa é a responsável pela elaboração do projeto de engenharia para melhoria da rodovia e tem quase 30 anos de atuação em todo o Brasil.

“Enquanto parlamentar que representa a região, tenho acompanhado atentamente as ações do governo do Estado em prol da melhoria da nossa MG-290. Ao me deparar com a ordem de paralisação do projeto, no último dia 3, fiquei muito preocupado e solicitei informações às autoridades competentes. A equipe da Strata me recebeu prontamente e apresentou algumas informações sobre o projeto. Pude verificar que a paralisação não vai atrasar a entrega do projeto”, disse o deputado.

Segundo o engenheiro Valter Barrueco Filho, a estrada é antiga e apresenta um intenso fluxo de veículos, pois se torna uma rota de fuga de pedágios da BR-381. Barrueco afirmou que o projeto contará com a substituição de sete pontes, sendo quatro delas totalmente demolidas e as outras três ampliadas. A proposta conta ainda com 12 trevos no trajeto.

Os responsáveis pela empresa mostraram que o projeto prevê acostamento da faixa que liga Pouso Alegre até Ouro Fino, um trecho de aproximadamente 50 km, até a divisa com o estado de São Paulo. Deverá ser feito ainda alargamento da pista, restauração do pavimento, sinalização, trabalho de aquaplanagem, novos traçados de curvas e, em alguns trechos, haverá terceira faixa.

“Não houve interrupção, nosso prazo para entrega do projeto de melhorias continua sendo final de março, início de abril. Vamos entregar a primeira minuta e depois realizar uma visita com o DEER para consolidar a proposta. Mantemos, junto ao DEER a entrega mensal de relatórios para acompanhamento dos trabalhos”, enfatizou o vice-presidente, Bernard Campos.

Categorias de Notícias

Voltar ao topo