Dalmo e Zema participaram de encontro com lideranças e inauguração de fábrica

O deputado Dalmo Ribeiro recebeu o governador Romeu Zema em sua residência em Ouro Fino, nesta quinta-feira (4/07), para um encontro com prefeitos e lideranças de mais de 30 municípios do Sul de Minas.

Dalmo agradeceu a visita do governador e reiterou a necessidade das obras de melhoria da MG-290, que integra pacote de concessões do governo mineiro. O deputado também destacou a difícil situação financeira dos hospitais da região, como a Santa Casa de Ouro Fino.

A MG-290 é uma demanda antiga, há anos buscamos apoio para que a rodovia seja recuperada e hoje, finalmente, podemos ver uma luz para que o problema seja solucionado. Precisamos de urgência no começo das obras. É muito sério, vidas estão sendo perdidas.” afirmou o deputado Dalmo.

Em sua fala, Zema agradeceu a receptividade do deputado e de sua família. O governador falou sobre a difícil situação do Estado e destacou que se esforçará para atender às demandas apresentadas.

Em entrevista à imprensa, após o encontro, Zema afirmou que espera que a concessão da MG-290 seja concluída ainda no primeiro semestre de 2020. O governador estava acompanhado dos secretários de Governo, Custódio Mattos, e de Desenvolvimento Econômico, Manoel Vítor.

Verallia

Após o encontro em Ouro Fino, o governador Romeu Zema e o deputado Dalmo participaram da inauguração da unidade da Verallia em Jacutinga, onde serão produzidas garrafas de bebidas.

A expectativa é que a chegada da multinacional francesa gere cerca de 150 empregos diretos na região.

Fiemg

Durante a tarde, o governador Zema e Dalmo estiveram em Pouso Alegre, onde visitaram a XCMG Brasil Indústria e se encontraram com lideranças empresariais e políticas na Fiemg Regional Sul.