Notícias

Deputado Dalmo Ribeiro defende mais segurança nas escolas

09 abril 2015

A necessidade de que o programa Ronda Escolar seja regulamentado foi defendida pelo deputado Dalmo Ribeiro, nesta quinta (09/04), na Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, na Assembleia. O encontro debateu a violência nas escolas.

“A Lei 13453 foi sancionada, no ano 2000, e o governo precisa efetivá-la. Precisamos garantir mais segurança aos professores, alunos e toda a comunidade escolar. Apresentei requerimento nesta Comissão, em fevereiro deste ano, cobrando providências do governo estadual com relação ao programa. Precisamos de uma resposta”, afirmou o deputado.

Durante a audiência, que contou com a participação de diversos membros da área da educação, o deputado apresentou números que comprovam a violência nas escolas. Dalmo Ribeiro alertou sobre os dados da Secretaria de Estado de Defesa Social que indicam que, entre janeiro e agosto de 2014, foram registrados 18.871 boletins de ocorrência em escolas federais, estaduais, municipais e particulares do estado, média de 78 por dia.

A lei sobre o programa Ronda Escolar envolvia a participação das secretarias de Educação, Saúde, Segurança (Defesa Social) e Polícia Militar de Minas Gerais, além da previsão de convênios com prefeituras municipais.

Outros requerimentos
O deputado Dalmo conseguiu aprovação de requerimento para audiência pública para discutir a possível redução do número de professores na rede pública estadual. A notícia sobre o assunto foi veiculada em um jornal diário da capital, nesta quinta (09/04), e traz declarações de um representante do Governo do Estado sobre o assunto.

Dalmo Ribeiro também aprovou requerimento de voto de congratulação para a educadora Irene Pinheiro por sua notável contribuição à frente da Presidência da Fundação Helena Antipoff, em Ibirité, há mais de 15 anos, que foi encerrada nesta semana.

Categorias de Notícias

Voltar ao topo