Notícias

Deputado Dalmo Ribeiro participa da assinatura do Protocolo de Intenção entre município de Jacutinga e Gasmig

09 junho 2014

protocolo de intenção gasmig 2_n

A Companhia de Gás de Minas Gerais, Gasmig, subsidiária da Companhia Energética de Minas Gerais, Cemig, iniciará estudos para a implantação de um gasoduto em Jacutinga, no Sul de Minas. O duto abastecerá um distrito industrial em construção no município.

Apesar de contar com um ponto de distribuição em sua zona rural desde 2011, quando a Petrobras inaugurou o gasoduto Paulínia-Jacutinga, a cidade não é abastecida pelo gás natural. Assim, no dia 05 de Junho, o Deputado Dalmo Ribeiro participou da assinatura do Protocolo de Intenção entre o município de Jacutinga e a Gamig visando à construção do gasoduto. “O Protocolo de Intenção entre o município e a Gasmig tem o objetivo de fortalecimento das indústrias quanto ao fornecimento de gás natural”, afirma o deputado.

Após essa etapa, será elaborado estudo técnico-econômico, que indicará a viabilidade de implantação da rede no município. “Somente após a elaboração desse estudo será possível determinar detalhes como prazo de execução, investimentos e demanda por mão de obra”, informa a companhia.

Categorias de Notícias

Voltar ao topo