Assinatura de convênio entre a Câmara Municipal e o Governo de Minas marca início dos trabalhos para instalação da UAI

O deputado Dalmo Ribeiro participou em Paraguaçu, na noite desta terça-feira (24), da assinatura do convênio que autoriza a instalação de uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI) por meio do programa ‘UAI Compartilha’. 

O parlamentar trabalhou para levar a unidade para o município. “É uma alegria imensa fazer parte deste momento e ter contribuído para que ele acontecesse. Agradeço ao governador Romeu Zema e a secretária Luísa Barreto por terem atendido a demanda do município”. Ele ainda comparou a instalação da UAI a um ‘pronto-socorro da cidadania’, que permitirá uma estrutura local de prestação de serviços que vão desde a emissão de documentos pessoais até a regularização da situação de bens, estabelecimentos comerciais e industriais.

Participaram também da cerimônia a secretária de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, Luísa Barreto, além de empresários, vereadores e outros representantes da comunidade local. Barreto reconheceu a luta 'incansável' do parlamentar em prol do desenvolvimento. "Obrigada, deputado, pela sua luta incansável pelo desenvolvimento e pelo Sul de Minas. O senhor é um deputado que eu já tive a sorte de trabalhar e sei a importância do trabalho que faz. Precisamos tornar a UAI Compartilha uma realidade em Minas Geris e levar mais cidadania aos mineiros”.

A expressão “sonho realizado” foi a mais usada entre os vereadores que articularam a ida da UAI. “É uma grande conquista, é um sonho realizado. Eu posso dizer que hoje eu me sinto uma pessoa muito feliz. Saí de uma cidadezinha pequenininha, de 3 mil habitantes, para chegar em Paraguaçu e conseguir essa grande conquista”, comemorou o presidente da Câmara Municipal, o vereador Luiz Antônio Corrêa, que agradeceu o empenho do deputado Dalmo, da secretária Luísa Barreto e dos demais vereadores para tirar o projeto do papel.

Reiterando as palavras de Luiz Antônio, os vereadores Edmar Tavares, Ângela Prado e André Romão comemoraram a conquista como um marco para o município e um grande feito do Legislativo local, que passará a dar mais uma contribuição permanente para a cidadania dos moradores.

Próximos passos

A formalização do convênio da UAI em Paraguaçu marca o início do processo de instalação da estrutura na cidade, que vai contar com prédio próprio e profissionais preparados para atender a população. Inicialmente, foi instalado um terminal de atendimento digital, que vai permitir a qualquer pessoa ter acesso a serviços online gratuitos.