Notícias

Deputado Dalmo Ribeiro participa de início da Fest Malhas em Jacutinga

30 maio 2014

Considerada uma das maiores feiras do setor têxtil e de malhas do país, a Fest Malhas Jacutinga chega à sua 37ª edição

O frio vem chegando e junto dele as grandes feiras de malhas e confecções mineiras mostram ao público o trabalho a que estes profissionais se dedicam todos os dias, expondo aos consumidores belos produtos, frutos de sua valorosa produção. O deputado Dalmo Ribeiro participou no sábado (24/5) do início da 37ª edição da Fest Malhas em Jacutinga, importante feira que reúne os profissionais deste segmento ao público que busca a singularidade das malhas e demais produtos têxteis expostos na feira.

Todos os anos o deputado, autor da lei 14.094/01, que reduz o ICMS no setor de 18% para 7%, acompanha este grandioso evento. Durante um fim de semana em que visitou cinco cidades do Sul de Minas, Dalmo Ribeiro não pôde deixar de comparecer à abertura da Fest Malhas em Jacutinga.

“Foi um final de semana de muitas e importantes visitas. Visitei cinco municípios e tive muitos encontros. Nesta manhã de sábado foi a vez de Jacutinga, município pelo qual tenho muito carinho, participando da abertura da 37ª Fest malhas. Uma beleza de comemoração! A cidade está festiva e repleta de turistas. Fico feliz em ver o pulsante trabalho da indústria de malhas, confecções e têxtil! Parabéns a todos”, disse o deputado, parabenizando também o prefeito de Jacutinga, Noé Rodrigues, o presidente da Acija, Denys Bandeira, o secretário da Sedecom (Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Jacutinga) Miller Moliani e os expositores pelo grande evento.

 

A feira e os produtos que serão tendência em 2014

Fonte: blogjacutinga.com.br

 

O evento está em sua 37ª edição e acontece de 23 de maio a 8 de junho, período em que o consumidor final e o atacadista podem ter uma visão do que a cidade é capaz de produzir unindo criatividade, qualidade e tecnologia. O evento este ano dá destaque ao que será tendência no inverno 2014: transparência, metalizado, tricot, couro e moletom.

 

Todos os anos, sempre no período do feriado de Corpus Christi, Jacutinga realiza a Fest Malhas, porém neste ano, o evento foi antecipado. “Devido a Copa do Mundo sediada no Brasil, resolvemos adiantar a feira para que todos possam vir a Jacutinga fazer suas compras”, explica Dennys Bandeira, presidente da ACIJA.

 

Com entrada franca, a Fest Malhas deve receber cerca de 150 mil visitantes de todas as partes do Brasil, atraídos pela qualidade e preço dos produtos até 50% mais baratos do que nos grandes centros. Segundo Miller Moliani, Secretário da SEDECON (Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Jacutinga), a expectativa é superar os negócios da edição passada. “Com a alta do dólar, o produto interno está valorizado e com isso esperamos aumentar em 20% as vendas em relação ao ano passado”, aposta o secretário.

 

Serviço

A 37ª Fest Malhas acontece no Pavilhão Central, à Rua Professor Felipe Augusto Wolf, s/n, de segunda a quinta-feira das 8h00 às 19h00 e de sexta a domingo e no feriado das 8h00 às 20h00; com desfiles aos sábados, domingos e no feriado. O evento oferece atrativos como o espaço fashion, choperia, café, praça de alimentação, restaurante, estandes com acessórios e artesanato e espaço kids.

 

Jacutinga – capital da moda A cidade de Jacutinga-MG possui atualmente um parque têxtil com aproximadamente 1.300 fábricas em funcionamento e cerca de 750 lojas que atendem atacado e varejo e que retratam muito bem a estratégia de competição dos empresários locais, focada de forma intensa, no conceito de agregar cada vez mais qualidade e design aos produtos. A Cidade é referência nacional e até internacional no segmento e atualmente exporta para mais de 30 países, sendo ainda um dos maiores exportadores de vestuário do estado de Minas Gerais, com aproximadamente 30% do total exportado.

Categorias de Notícias

Voltar ao topo