Notícias

Deputado Dalmo Ribeiro presta homenagem à Rede Globo

09 junho 2015

Foi realizada nesta segunda-feira (08/06), na Assembleia Legislativa, uma reunião especial com o objetivo de homenagear os 50 anos de fundação da Rede Globo de Televisão. Requerida pelo deputado Dalmo Ribeiro, em conjunto com os deputados Gil Pereira e João Vítor Xavier, a solenidade contou com a presença de autoridades, deputados, convidados, parceiros e funcionários da emissora.

O deputado Dalmo fez um pronunciamento relembrando grandes coberturas jornalísticas feitas pela emissora. Movimentos políticos como as Diretas Já, os Caras Pintadas e as mais recentes manifestações de 2013, além das visitas dos papas ao Brasil e a Copa do Mundo de 2014, foram alguns dos momentos destacados por Dalmo.

“A Rede Globo de Televisão, há cinquenta anos, cumpre sua missão de criar, produzir e distribuir conteúdos que informam, divertem, contribuem para a educação e permitem aos indivíduos e comunidades construir relações que tornem a vida melhor”, disse o deputado.

O diretor regional da Globo Minas, Marcelo Matte, que recebeu a homenagem em nome da emissora, destacou o papel fundamental de todos os colaboradores. Matte ressaltou, ainda, a importância da liberdade de expressão para o trabalho da emissora, fazendo referência aos protestos contra a Rede Globo feitos por manifestantes das galerias do plenário.

A solenidade foi encerrada com a fala do ator mineiro Milton Gonçalves, um dos mais antigos funcionários da TV Globo, que recitou poema de Guimarães Rosa sobre Minas Gerais, e com a apresentação do Coral Vozes da Globo.

Confira a matéria da Globo Minas sobre a homenagem que fizemos à emissora: TV Globo é homegeada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais pelos 50 anos

Categorias de Notícias

Voltar ao topo