Notícias

Deputado participa de 31º congresso mineiro de municípios

07 maio 2014

Federação e o Pacto das Ruas – verbas maiores para os municípios, mais participação popular, menos recursos centralizados na União

O Congresso Mineiro de Municípios, que teve início na segunda-feira (6) no Expominas, em Belo Horizonte, chega em sua 31ª edição. Este ano o evento teve como tema central a “Federação e o Pacto das ruas”, com objetivo do aprimoramento da gestão pública e estimulando a participação popular. O deputado Dalmo Ribeiro acompanhou o evento ao lado de outros deputados, prefeitos e lideranças políticas.

 

Este é um importante evento que valoriza o municipalismo, o repasse maior de verbas para o municípios e mais descentralização do poder por parte da União. O evento foi organizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM), da qual fazem parte 853 municípios e prossegue até o dia 8 de maio no Expominas, em BH, repleto de palestras e outras programações.

 

Participaram da mesa principal, na abertura do evento, o governador do Estado Alberto pinto Coelho; o ex-governador Antonio Anastasia; o presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro; o presidente da AMM, Toninho Andrada, autoridades do Judiciário, entre outros.

 

Homenagem – Durante a abertura do evento foi entregue ainda a Medalha do Mérito Municipalista, concedida a entidades e personalidade que se destacam no trabalho de promoção do desenvolvimento dos municípios. Este ano, foram agraciados com a medalha o ex-presidente da AMM, Ângelo Roncalli; o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, José Geraldo de Oliveira Prado; o secretário de Estado de Defesa Social de Minas Gerais, Rômulo Ferraz; o desembargador do TJMG Luiz Carlos Gambogi; o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Oliveira Santiago Maciel; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Joaquim Herculano Rodrigues; e o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Carlos André Mariani.

AMM

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Categorias de Notícias

Voltar ao topo