Notícias

Dom Darci assume arquidiocese de Diamantina

23 maio 2016

22._05_16_posse_dom_darci (12)

A noite do último domingo (22/05) foi marcada pela emocionante cerimônia de posse do novo arcebispo de Diamantina, Dom Darci Nicioli. Uma grande multidão lotou a praça da Catedral, as ruas e casas do entorno do local da cerimônia, que contou com a presença de cardeais, bispos e demais autoridades do mundo religioso.

Tive o prazer de entregar uma placa em homenagem ao importante acontecimento, demonstrando nosso reconhecimento e carinho pela pessoa de Dom Darci”, comemorou o deputado estadual Dalmo Ribeiro.

A placa continha os seguintes dizeres: “Ao Excelentíssimo e Reverendíssimo DOM DARCI JOSÉ NICIOLI, C.Ss.R. Nesta data solene e festiva, em que V. Exa. Revma. toma posse no honroso cargo de Arcebispo da Arquidiocese de Diamantina, consignamos as nossas mais sinceras homenagens, rogando a Deus que o abençoe nesta nova missão e que continue sempre a derramar-lhe Suas bênçãos e a iluminar os seus passos na condução da Igreja e no pastoreio das ovelhas de Cristo”.

Natural de Jacutinga, no Sul de Minas, Dom Darci Nicioli deixou a Arquidiocese de Aparecida depois de 20 anos de atuação. Com o novo cargo, ele passou de bispo auxiliar para arcebispo. A arquidiocese de Diamantina abrange 24 cidades, com cerca de 2 milhões de fiéis.

22._05_16_posse_dom_darci (2)

22._05_16_posse_dom_darci (6)

22._05_16_posse_dom_darci (8)

22._05_16_posse_dom_darci (11)

Imagens da cerimônia de posse realizada no último domingo (22/05) em Diamantina

22._05_16_posse_dom_darci (1)

Dom Darci Nicioli

placa douradaPlaca entregue pelo deputado Dalmo Ribeiro ao novo arcebispo de Diamantina, Dom Darci

Categorias de Notícias

Voltar ao topo