Notícias

Edmar Lisboa Bacha será homenageado na Assembleia

20 junho 2017

A pedido do deputado Dalmo Ribeiro, o membro da Academia Brasileira de Letras receberá homenagem pelos relevantes serviços prestados à economia do País.

O mais recente imortal empossado na Academia Brasileira de Letras, o escritor e economista Edmar Lisboa Bacha, será homenageado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A cerimônia, requerida pelo 2º vice-presidente da Assembleia, deputado Dalmo Ribeiro, será realizada no próximo dia 28, quarta-feira, às 16h. O ex-ministro Paulo Paiva, amigo de longa data de Bacha, estará presente na solenidade.

“Bacha foi reconhecido no meio acadêmico, na década de 70, quando escreveu ‘O Rei da Belíndia’, onde fez uma primorosa crítica à política econômica do regime militar. Além disso, muitos consideram que sua maior contribuição ao país foi um dos planos mais bem-sucedidos da história da economia do país: Ele é um dos pais do Plano Real, criado durante o governo Itamar Franco para controlar a inflação”, explica o 2º vice-presidente da Assembleia.

Nascido em Lambari, Sul de Minas, Edmar Lisboa Bacha é um dos personagens mais emblemáticos na criação do Plano Real. Na Academia Brasileira de Letras, sucede o acadêmico e jurista Evaristo de Moraes Filho, que morreu em julho de 2016.

Categorias de Notícias

Voltar ao topo