Notícias

Encontro promove moradia e mais emprego para Ouro Fino e Região

27 junho 2014

10458431_821481851202789_7535740111638207871_n
Mais emprego e qualidade de vida para Ouro Fino e região. Este foi o tema mais enfatizado pelo deputado Dalmo Ribeiro, na última quinta-feira, dia 26, ao entregar a escritura do imóvel de quase 320 mil m², situado no KM 59 da rodovia MG-290, destinado a abrigar o Distrito Industrial do município.

Propiciando a atração de novas empresas, a qualificação da mão de obra e a geração de emprego e renda, a doação do espaço inaugura uma nova era no desenvolvimento de toda a região.

O evento, que foi realizado no Éden Clube, contou com a presença do presidente da Assembleia de Minas Gerais, dep. Dinis Pinheiro, o dep. feredral Bilac Pinto e o prefeito Maurício Lemes, além do dep. Dalmo Ribeiro. O vice-presidente do Instituto do Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais, Maurício Cecílio, também acompanhou a comitiva.

Sensibilizado, o deputado Dalmo Ribeiro diz se sentir recompensado por todo o esforço para conseguir fomentar essa conquista. “Com esta lei sancionada, quero homenagear o povo de minha querida terra Ouro Fino, na certeza que ela será um instrumento vigoroso na geração de emprego e qualidade de vida para todos”.

O sentimento é compartilhado pelo prefeito do município, Maurício Lemes. “Para mim é um dia de glória”. O depoimento se refere as várias ações consagradas no evento, como a entrega do cheque social às Associações Comunitárias de Bairro, a doação do imóvel que abrigará o Distrito Industrial e a entrega de escrituras definitivas do sistema COHAB.

Esrituras COAH

Na mesma ocasião, em presença do presidente da COHAB, Otacílio Machado, foram entregues 48 escrituras definitivas de imóveis da COHAB. As escrituras definitivas conferiram mais tranquilidade às inúmeras família, que passam a desfrutar de completa segurança na habitação dos imóveis.

A família de João carlos Batista, morador do bairro Jardim Centenário, foi uma das contempladas com as escrituras. “Receber a escritura após 24 anos de espera é motivo de bastante alegria. Graças ao prefeito municipal, demais autoridades, e, principalmente ao deputado Dalmo e sua equipe, foi possível recebermos a tão esperada escritura”, agradece o policial militar reformado do estado de Minas Gerais.

De acordo com o deputado Dalmo Ribeiro, a entrega das escrituras celebra os cuidados com as famílias e a defesa do direito à moradia. “ Há mais de seis anos estou lutando por isso e não me deixei abater. Tivemos que reestabelecer toda a documentação, fazer inventários, documentação faltosa, mas estou com a sensação de dever cumprido. A casa é um lugar sagrado e intocável.”

O prefeito Maurício Lemes, que definiu o evento como “um dia de glória”, reafirmou a imensa satisfação de ter as demandas de Ouro Fino na agenda de parlamentares dedicados e trabalhadores.

Categorias de Notícias

Voltar ao topo