Notícias

Evento reúne produtores e entidades do setor cafeeiro

26 outubro 2017

A importância da qualificação do café mineiro foi destacada na abertura da 5ª Semana Internacional do Café, realizada no Expominas, em Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (25/10). O evento recebeu produtores, entidades de classe e diversas autoridades. O deputado Dalmo Ribeiro, que representou a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, lembrou que foi relator da Comissão Especial da Cafeicultura, que funcionou em 2005. Na época, de acordo com ele, o Parlamento mineiro já defendia muitas das ações que, hoje, o governo do Estado vem promovendo.

Para Dalmo, Minas Gerais está na vanguarda, uma vez que conta com programas inéditos no Brasil e no mundo. “A Assembleia tem um papel importante no crescimento do setor cafeeiro por meio da construção de propostas, em especial as que tratam da redução da carga tributária e da geração de emprego e renda”, disse.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faemg), Roberto Simões, falou sobre a importância de investimentos no setor, uma vez que o Estado é líder na produção nacional de café. Segundo ele, Minas deve fechar o ano de 2017 com um total de 24 milhões de sacas, o que representará 54% da produção no País.

A Semana Internacional do Café vai até a próxima sexta-feira (27) e tem a expectativa de receber cerca de 15 mil participantes.

Categorias de Notícias

Voltar ao topo