Notícias

Fórum sobre startups recebe inscrições para etapa final

11 novembro 2016

CNM2

Prazo vai até dia 22, véspera do evento em que serão discutidas propostas para estimular inovação em Minas.

Após a realização de quatro encontros regionais, o Fórum Técnico Startups em Minas Gerais – A construção de uma nova política pública está com inscrições abertas para a etapa final, que acontecerá de 23 a 25 de novembro, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). As inscrições on-line podem ser feitas até o próximo dia 22, no Portal da Assembleia.

“Para a construção de uma política pública robusta e eficaz, realizamos diversos encontros com aqueles que mais entendem do assunto: os empreendedores donos de startups. Agora vamos consolidar a proposta do Projeto de Lei 3.578 com as sugestões aprovadas durante a etapa final, em Belo Horizonte”, explica Dalmo Ribeiro, parlamentar coautor do projeto e da realização do Fórum Técnico.

As inscrições são individuais, sendo opcional a inclusão dos dados da instituição à qual pertence o interessado em participar, se for o caso. No primeiro dia do evento (23/11), haverá painéis e palestras no Plenário da ALMG. No dia seguinte (24/11), a programação contempla discussões de propostas em três grupos de trabalho, divididos por temas. Essas propostas analisadas nos grupos serão levadas, então, à plenária final do evento no último dia (25/11), para votação e priorização daquelas que serão incluídas no documento final do evento.

Assim, para se inscrever, o participante deve escolher entre um dos três grupos de trabalho que compõem o fórum, sendo eles:

. Grupo 1 – Startups, empreendedorismo e inovação: conceitos, cultura e atores;

. Grupo 2 – Startups, políticas e desburocratização;

. Grupo 3 – Startups, investimentos e incentivos.

Desafios
O objetivo do fórum é discutir os desafios para o crescimento de empreendimentos iniciantes de tecnologia, de forma a estimular empreendedores mineiros, apontando, ainda, estratégias para que ações pioneiras de inovação desenvolvidas em Minas ganhem visibilidade e capilaridade.

As propostas poderão subsidiar o aprimoramento do Projeto de Lei (PL) 3.578/16, dos deputados Dalmo Ribeiro e Antônio Carlos Arantes, que dispõe sobre a política estadual de estímulo, incentivo e promoção ao desenvolvimento de startups.

Lançado em 18 de junho passado, o fórum foi organizado conjuntamente com instituições parceiras e passou pelas cidades de Santa Rita do Sapucaí, Sul de Minas, Viçosa, Zona da Mata, Uberlândia, Triângulo Mineiro, e Montes Claros, Norte de Minas, onde foram discutidas a aprovadas propostas regionais para a etapa final.

Categorias de Notícias

Voltar ao topo