Notícias

Frente Parlamentar da Indústria Mineira recebe propostas de grupo de trabalho do setor

17 setembro 2015

A Frente Parlamentar da Indústria Mineira realizou, nesta quinta-feira (17/09), na Assembleia Legislativa, uma primeira reunião para discussão de temas que tem sido um entrave para o crescimento do setor no Estado. O encontro foi realizada entre parlamentares e gerentes da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem na Indústria (Senai).

Dentre os temas levantados está a questão dos problemas causados pela suspensão de incentivos para instalação de empresas e indústrias em Minas Gerais. A suspensão foi feita por meio da Resolução nº4.751, publicada pela Secretaria de Estado da Fazenda, em fevereiro deste ano, no Diário Oficial de Minas Gerais.

“Há atualmente 1801 protocolos de intenções parados devido a essa resolução, o que impossibilita a atração de novas indústrias para o nosso Estado. Vamos propor uma agenda na Secretaria de Estado de Fazenda para discutir esse tema”, afirmou o presidente da Frente Parlamentar da Indústria Mineira, o deputado Dalmo Ribeiro.

DSC_1237

Carga tributária
Outro ponto levantado foi com relação a alta carga tributária do Estado. O projeto, enviado pelo governador à Assembleia Legislativa, reajusta a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para diversos produtos.

O presidente da Frente comunicou a todos que, no dia 23 de setembro, a Assembleia debaterá em audiência pública o Projeto de Lei nº 2.817/2015 que altera a lei nº 6.763/ 1976, que consolida a legislação tributária do Estado.

“A Frente também vai discutir junto à Fiemg e às demais organizações da Indústria a questão da modernização do setor, a fim de fomentar a criação de empregos de mais qualidade em nosso Estado”, destacou Dalmo Ribeiro.

Na reunião também foi debatida a necessidade que os órgãos ambientais do Estado atuem com mais agilidade. Também participaram da discussão os deputados Dirceu Ribeiro, Felipe Attiê, Gil Pereira e Gustavo Corrêa, que também integram a Frente Parlamentar da Indústria Mineira.

Categorias de Notícias

Voltar ao topo