O Governador Romeu Zema anunciou, nesta segunda-feira (16/08), o cronograma de pagamento das férias-prêmio dos servidores estaduais. Os valores, que contemplam cerca de 25 mil servidores, começarão a ser pagos a partir de setembro e seguirá a ordem cronológica de vigência das aposentadorias. Além disso, os beneficiados receberão o valor devido integralmente em parcela única. O anúncio do calendário é o cumprimento do estabelecido pela emenda do Deputado Dalmo Ribeiro à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

"Essa é uma importante conquista para todo o funcionalismo! Servidores, que se dedicaram por muito tempo e que merecem receber suas férias-prêmio, estão há anos aguardando a liberação desse benefício. É um momento de muita alegria." , afirmou Dalmo Ribeiro.

A primeira etapa, que será cumprida a partir do dia 27/09, contemplará mais de 12 mil servidores. Esse pagamento inicial resultará em um total de aproximadamente R$210 milhões. Os demais valores serão pagos em escalas mensais até dezembro de 2022. De acordo com o Governo, estes pagamentos restantes serão realizados na última semana de cada mês e, mensalmente, serão divulgados quais meses e anos serão quitados. Para os servidores que possuem ação na justiça, as negociações serão realizadas à parte.

 

Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG