Notícias

Jovens empresárias são homenageadas na ALMG

02 dezembro 2016

1_12_16_homenagem_mulheres_empreendedoras-162

Comissão de Desenvolvimento Econômico reconhece empreendedoras do projeto Novos Rostos da ACMinas

A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou, nesta quarta-feira (1º/12), uma homenagem às mulheres escolhidas pelo projeto Novos Rostos, da Associação Comercial de Minas Gerais (ACMinas). A iniciativa reconheceu 15 jovens empresárias que lideram organizações nas áreas de engenharia, bem-estar, vestuário e eventos.

O deputado Dalmo Ribeiro, autor do requerimento para a reunião, parabenizou as mulheres escolhidas pelo projeto e destacou o papel da mulher na sociedade. Ele também pediu mais participação feminina nas comissões da ALMG. “Que essa homenagem possa ser o fortalecimento de cada empreendedora”, disse.

As deputadas Ione Pinheiro e Marília Campos também cumprimentaram as empresárias pela luta por igualdade no mercado de trabalho. “Eu sei que não é fácil, mas vocês não desistem. Como mulheres, não estamos aqui para substituir os homens, mas para ajudá-los”, declarou a deputada Ione Pinheiro.

A deputada Marília Campos ressaltou a importância de abrir espaço para as mulheres ocuparem lugares de liderança na sociedade. “Esse reconhecimento ajuda no desenvolvimento do País”, concluiu.

A presidente do Conselho de Mulheres Empreendedoras da ACMinas, Maria Christina Fabel, agradeceu o reconhecimento da Assembleia. “Essa é a nova geração de líderes de mercado de Belo Horizonte”, afirmou.

Fotos: Amanda Mascarenhas/ Comunicação Dalmo Ribeiro

 

Clique aqui e veja mais fotos da cerimônia.

 

Categorias de Notícias

Voltar ao topo