Notícias

Lançada pedra pedra fundamental da ThyssenKrupp Valvetrain em Poços de Caldas

19 fevereiro 2014

Deputado Dalmo Ribeiro participa do evento ao lado de Anastasia. Empresa vai levar desenvolvimento e emprego ao Sul de Minas

pedrathyssen

 

O deputado estadual Dalmo Ribeiro participou, na segunda-feira (18/2), ao lado do governador Antonio Anastasia, de evento que lançou a pedra fundamental da empresa alemã ThyessenKrupp em Poços de Caldas (MG). Nomeada ThyssenKrupp Valvetrain, esta unidade vai produzir peças automotivas de alta tecnologia, seguindo uma série de parâmetros ambientais e técnicos.

 

A fábrica de Poços de Caldas inovará por ser a primeira unidade da ThyessenKrupp no Brasil a produzir conjuntos integrados de tampa do cabeçote do motor com eixos comando de válvula.

 

Na América Latina, o Brasil é o país mais importante para o grupo que aqui emprega cerca de 20 mil funcionários. A empresa leva melhorias a diversas regiões e Minas Gerais não vai ficar de fora. As atividades da fábrica devem ser iniciadas no segundo semestre de 2015, gerando cerca de 200 empregos e levando benefícios ao Sul do estado.

Categorias de Notícias

Voltar ao topo