Notícias

Lei estadual que cria a comenda Padre Victor é celebrada na Câmara de Três Pontas

17 janeiro 2018

A Câmara Municipal de Três Pontas realizou, na noite da última terça-feira (16), solenidade oficial de entrega da Lei estadual 22.857, de 8 de janeiro de 2018, que institui a Comenda Padre Victor. Estiveram presentes o autor da lei e 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Dalmo Ribeiro, o prefeito Luiz Roberto Laurindo Dias, o pároco Padre Ednaldo, vereadores, presidentes de associações, autoridades e devotos do Padre Victor.

“Estou muito honrado e feliz nesta noite, ao participar da entrega oficial da lei de minha autoria que institui a Comenda Padre Victor, destinada a homenagear as pessoas que contribuíram e que contribuem ao exemplo de vida do querido Padre. Agradeço a presença do prefeito e amigo Luiz Roberto, do Padre Ednaldo, vereadores e devotos do nosso estimado Padre Victor. Agradeço o carinho de todos neste momento histórico para o município”, afirmou Dalmo Ribeiro.

A comenda Padre Victor vai homenagear pessoas físicas e jurídicas que tenham se destacado em atividades relacionadas com o fomento à educação, à assistência social, ao combate à desigualdade social, à promoção da cidadania e da dignidade humana. Será concedida, anualmente, em 15 de novembro, no município de Três Pontas, e a escolha dos agraciados será coordenada por um comitê a ser designado pelo governador do Estado. O prefeito do município será o presidente de honra deste comitê.

“É um importante reconhecimento pela vida e obra deste grande beato, que tanto fez pelo povo e pelo querido município de Três Pontas, no nosso Sul de Minas, reconhecido como terra do Padre Victor”, comemorou o autor da lei.

Categorias de Notícias

Voltar ao topo