A medida é oriunda de projeto do Deputado Dalmo Ribeiro 

 

A Lei nº 23.704/2020, que institui a Política de Desenvolvimento Industrial da Região Sul de Minas, foi sancionada pelo governador Romeu Zema, em cerimônia realizada na Cidade Administrativa, nesta terça-feira (15/12). O deputado Dalmo Ribeiro esteve presente no evento, que também foi transmitido virtualmente.

Originada do Projeto nº 1.140/2019, de autoria do deputado Dalmo Ribeiro, a Lei sancionada é uma importante medida que busca potencializar e fomentar políticas de incentivo à economia do Sul de Minas; impulsionar o crescimento dos setores tecnológico, agrícola e industrial; atrair novas empresas para a região; auxiliar e consolidar parcerias com a iniciativa privada e sociedade civil.

“A região do Sul de Minas tem forte potencial para a instalação de indústrias e possui um excelente polo tecnológico que pode ajudar em pesquisas para o aprimoramento da produção agroindustrial, que também é ponto forte da região com a cultura de café e morango, por exemplo. Essa medida irá auxiliar pequenas e médias empresas, gerando, assim, mais empregos e renda para a população local”, destaca o Deputado Dalmo Ribeiro.

Crescimento econômico da região, mecanismos de desburocratização para a instalação de novas empresas e geração de emprego e renda são resultados esperados com essa medida. A atenção à vocação industrial e tecnológica do sul do estado, que tem forte potencial para a agroindústria e pesquisa tecnológica, também são pontos observados na norma.

A cerimônia de sanção foi transmitida virtualmente, tendo sido acompanhada por prefeitos e líderes de diversos municípios.