Notícias

Projeto Conservador das Águas é tema de reunião na Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

25 fevereiro 2015

Foto reuniãoA fim de renovar a parceria do Projeto Conservador das Águas com o Governo do Estado, o deputado estadual Dalmo Ribeiro, acompanhado do vice-prefeito de Extrema, João Batista da Silva, e do secretário de Meio Ambiente do município, Paulo Henrique Pereira, foram recebidos pelo secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Sávio Souza Cruz, e sua secretária- adjunta Marília Melo.

O Conservador das Águas é um projeto da Prefeitura de Extrema e é modelo de projeto de compensação ambiental em todo o país, que visa à proteção e conservação das nascentes de rios da região do município. Dalmo Ribeiro é deputado majoritário no município e um grande apoiador da iniciativa.

Durante o encontro, Dalmo falou da importância do projeto e que o mesmo está acima de qualquer questão política. “O projeto já foi premiado até internacionalmente. Vale ressaltar, que a lei que originou o Conservador das Águas completa 10 anos em agosto deste ano. O objetivo da nossa visita é que o Estado continue a parceria”, afirmou.

O deputado também abordou o papel crucial do projeto no atual momento que o país vive uma crise hídrica. “Boa parte da água que abastece a Grande São Paulo é produzida em Extrema, por meio do rio Jaguari. O projeto é modelo e já inspirou muitas outras iniciativas. Merece sempre o nosso aplauso e reconhecimento”, enfatizou Dalmo Ribeiro.

O projeto

Em 10 anos de atividade o Conservador das Águas foi responsável pelo plantio de 1 milhão de mudas de espécies nativas do bioma Mata Atlântica.

Atualmente, há 175 produtores rurais parceiros da iniciativa e 7.300 hectares abrangidos pelo projeto. Confira mais informações sobre o Conservador das Águas no link a seguir: http://migre.me/oLGQw

Categorias de Notícias

Voltar ao topo